Planejamento
de Atividade
Curso:
Introdução
à Educação Digital – Ensinando e Aprendendo com as TICs.
1- Disciplinas
envolvidas: Educação Física com participação de todas as
disciplinas do currículo.
2- Público
Alvo: Ensino Fundamental II.
3- Habilidades
e Conteúdos: O conteúdo esporte, dentro da Educação
Física, se torna uma importante ferramenta educacional que contribui,
satisfatoriamente, para a formação do aluno e desenvolvimento da aprendizagem.
O tema trabalhado em conjunto com outras disciplinas possibilita novos
conhecimentos, vivências e valores criando novas ações e atitudes cidadãs
dentro de um universo coletivo. Há de considerar novas perspectivas com
interferências diretas em conceitos de qualidade de vida, trabalho em grupo,
promoção da saúde e criatividade para utilizar a aplicação, da aprendizagem citada, como instrumento, de
conscientização social, cultura de movimento, saúde e; principalmente, quanto à
cidadania.
4- Objetivo:
Tornar os alunos participantes ativos durante a execução do projeto
5- Tempo
previsto: 04 dias letivos.
6- Avaliação:
Ocorrerá durante todo o projeto.
7- Desenvolvimento: Participação
ativa dos alunos durante a execução do Projeto Jogos Escolares (Educação
Física) através de filmagens, fotos e cronometragem de tempo durante atividades
esportivas, tendo como produto final a criação de uma página do projeto no
Facebook.
A
ideia da atividade partiu da existência de um projeto iniciado em 2012 na E.E.
Lucy Franco Kowalski, onde através da prática de diversas modalidades
esportivas e atividades interdisciplinares o aluno participa de forma ativa
durante o evento esportivo.
Essa
participação ativa ocorre fora de seu período de competição, onde o aluno se
torna colaborador do evento, através da utilização de diversos recursos
tecnológicos: celulares, máquinas fotográficas, filmadora, aparelho de som,
microfone, relógio, cronômetros, entre outros. De posse de todo o material
coletado pelo aluno, criamos uma página para o projeto no Facebook.
8- Home
Page do projeto:
Gilberto - 01/11/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário