domingo, 2 de novembro de 2014

ANÁLISE DE ATIVIDADES DE LEITURA - TEXTO REFLEXIVO

ANÁLISE DE ATIVIDADES DE LEITURA
TEXTO REFLEXIVO

Primordial ao conhecimento. Assim analiso o resultado do curso Leitura e Escrita em Contexto Digital ao meu percurso como professor. Desde o início percebi que a proposta viria de encontro à educação atual, então por que não aceitar mais um desafio e colocar mais este conteúdo a favor da escola e do aluno? Tenho absoluta certeza que esta experiência agregou conhecimentos que serão úteis no meu caminho docente. Mesmo diante de tanta tecnologia, percebi o quanto nós professores temos que nos atualizar, coisas simples mesmo, mas que são de valor educacional considerável ao desenvolvimento do ensino. Muitas vezes percebo que o aluno, no sentido de tecnologia digital, está mais avançado que nós, diante disso o que foi proposto no curso contextualizou para  essa tecnologia e situação, o contexto digital em si. É muito avanço, mas trazer isso para a sala de aula, como recurso para melhorar o ensino, é um fator totalmente positivo que enxerguei no decorrer do curso. A minha disciplina é Educação Física, uma linguagem extremamente contextual e expressiva, como sempre reforço isso ao aluno. Utilizar o aprendido no curso para o dia a dia das minhas aulas será gratificante, afinal não é só de movimento e esporte que minha disciplina consiste, reforço isto pelas últimas edições do Enem, onde se notam questões totalmente interdisciplinares, por exemplo, é incrível uma questão que estava no último Enem; era sobre voleibol, mas expressava múltiplas capacidades: leitura, interpretação, gráfico...
O curso só veio para favorecer ainda mais esta visão. Excelente.

Gilberto – 06/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário